José Edmilson solicita apoio para agricultores familiares do município

#Requerimentos | 04 de Maio de 2018

O vereador José Edmilson (PSB) por meio do Requerimento nº 046/2018 solicitou a gestão municipal apoio para a estruturação de uma feira da Agricultura Familiar no Município de São Miguel.

No requerimento que foi elaborado após reivindicações da Central dos Pequenos Produtores Rurais da Serra do Camará, o parlamentar solicitou ao Executivo Municipal a dispensa de taxas para os feirantes da Agricultura Família que venha trabalhar com produtos orgânicos ou agro ecológicos, e também requereu que seja reservado para a realização da referida feira parte da Rua Coronel Nunes mais precisamente entre as Ruas Dr. Jose Torquato e a Rua Maria Leodona.

Segundo o parlamentar esta feira assumirá um importante papel para a convenção do sistema de produção convencional para a agro ecologia, pois para tanto contará com processo capaz de iniciar a sensibilização juntos aos agricultores e a agricultoras integrantes da feira.

“A implantação das feiras da agricultura família permite aos agricultores a oferta de produtos agrícolas com qualidade, proporcionando tanto a melhoria nos aspectos socioeconômicos, bem como, sustentabilidade e a preservação ambiental, haja vista que esses produtos são tecnicamente produtos produzidos em locais idôneos de insumos que ofereçam riscos a saúde do homem e dos animais”, justificou o parlamentar.