CARLINHOS DE CHICO PEDRO SOLICITA A SMS A COMPRA DE BERÇÁRIOS PARA O HOSPITAL MUNICIPAL AUREA MAIA DE FIGUEIREDO

#Requerimentos POR SIASP 22 DE ABRIL DE 2018
O vereador Carlinhos de Chico Pedro (PSD) por meio do Requerimento nº 042/2018 aprovado na sessão ordinária da quinta-feira (19) solicitou que a gestão municipal de São Miguel através da Secretaria Municipal de Saúde realize em caráter de urgência a compra de berçários para atender as necessidades das crianças recém-nascidas do Hospital Municipal Aurea Maia de Figueiredo.

Segundo o parlamentar a medida visa estimular e motivar o aleitamento materno, de acordo com as necessidades da criança, tornando a amamentação mais física, além de que irá permitir a observação constante do recém-nascido pela mãe, oque a faz conhecer melhor seu filho e, facilitar os primeiros contatos.

Carlinhos ainda justificou que a aquisição dos berçários irá diminuir o risco de infecções hospitalares e irá fortalecer os laços afetivos entre mãe e filho, através do relacionamento precoce.