DR. CARLOS (PSC) SOLICITA A REALIZAÇÃO DE REPAROS DA ACADEMIA MUNICIPAL DE SAÚDE DO PARQUE DA LAGOA

#Requerimentos POR SIASP 11 DE MAIO DE 2017
O vereador Carlos Aurélio Sampaio (PSC) por meio de requerimento aprovado pelo Plenário da Câmara Municipal solicitou ao prefeito municipal de São Miguel que em caráter de urgência seja providenciado junto aos setores competentes da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Turismo a tomada de diversas medidas de interesse público relacionadas à Academia Municipal de Saúde Cristiano Gerônimo Nunes que se localiza no Parque da Lagoa de São Miguel.

Em seu requerimento elaborado após visita feita ao local, o parlamentar sugeriu que sejam feitos diversos reparos no espaço físico da referida Academia de Saúde, que segundo o mesmo se encontra em total abandono pelo executivo municipal.

O parlamentar sugeriu também que após a realização dos serviços, a SEDUC através de sua Diretoria de Esportes elabore um calendário com uma programação de praticas esportivas naquela localidade a fim de promover a inclusão social de homens, mulheres, crianças, jovens e idosos, fazendo com que o Parque da Lagoa de São Miguel se torne um ambiente de intercâmbio, de confraternização e de livre acesso a todos os munícipes as mais variadas praticas esportivas que estiverem ao alcance e gosto da população.

Em sua justificativa o parlamentar destacou que o esporte é uma importante arma social para o melhor desenvolvimento da nação, visando aproximar os povos e fazer com que estes exercitem não somente o corpo, mas também a mente, para que possam obter resultados mais expressivos na sua vida, seja profissional, estudantil ou dedicado ao lazer.

Dr. Carlos lembrou que a importância do esporte é reconhecida universalmente e sua prática raramente deixa de beneficiar o seu praticante; seja criança, jovem, adulto ou idoso; com uma boa saúde física e mental e que a falta de oportunidades levam os jovens a deixarem os estudos e começarem uma vida criminosa.

“O esporte, portanto, torna-se essencial para a formação de um cidadão consciente, produtivo e perseverante, uma vez que é responsável pela disseminação de valores positivos entre seus praticantes. Desse modo é necessário que o governo municipal de São Miguel veja com bastante carinho a possibilidade de promover o mais rápido possível os reparos necessários no espaço físico da Academia Municipal Cristiano Gerônimo Nunes que se localiza no Parque da Lagoa de São Miguel”, complementou Dr. Carlos.