VEREADORES COBRAM MELHORIAS NA ESCOLA MUNICIPAL ELISIÁRIO DIAS E NO CAPS

#Requerimentos POR SIASP 19 DE AGOSTO DE 2018
Após a realização de visitas a Escola Municipal Elisiário Dias e ao Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) que constaram diversos problemas, os vereadores Dr. Carlos Sampaio (PTC) e Sandra Flôr (MDB) apresentaram ao Plenário da Câmara Municipal os Requerimentos de Nº 069 e 070 de autoria conjunta nos quais solicitam que a gestão municipal adote uma série de medidas com a finalidade de melhorar o funcionamento e atendimentos dos referidos órgãos.

Através do Requerimento Nº 069/2018 foi sugerido à adoção das seguintes medidas para um melhor funcionamento da Escola Municipal Elisiário Dias: Restauração e manutenção de janelas, portas e ventiladores; Conserto e aquisição de novas cadeiras; Aquisição e instalação de tomadas; Restauração e manutenção dos banheiros que se encontram em péssimas condições de uso em toda a escola; Oferta de uma merenda escolar de qualidade e a informatização do diário escolar.

Também foi sugerido que seja promovida uma parceria entre as secretarias de educação, de saúde e assistência social no sentido de promover ações multidisciplinares juntos aos alunos para uma melhor portabilidade e acessibilidade e um melhor aproveitamento no âmbito escolar e que se sejam promovidos cursos de reciclagem na área de relações humanas no sentido de melhorar o ambiente de trabalho no que se refere às relações intrapessoal e interpessoal dos servidores da educação. Os parlamentares também propuseram que seja coibido o uso do espaço físico da escola para realização de eventos por parte de terceiros.

Já por meio do Requerimento Nº 070/2018 os parlamentares solicitaram a adoção das seguintes medidas no âmbito do CAPS: Aquisição e instalação de um ar condicionado na sala de acolhimento; Aquisição de um Datashow e um Telão; Contratação de um Médico Psiquiatra; Aquisição de cadeiras conjugadas para melhor comodidade dos internos; Contratação ou designação de um nutricionista para a instituição; Reforma e ampliação do espaço físico do refeitório e a realização de reparos no piso do banheiro.