VEREADORES APROVARAM 14 REQUERIMENTOS NA IV SESSÃO ORDINÁRIA DO ANO

#Requerimentos POR SIASP 30 DE MARÇO DE 2017
Em sessão plenária, a quarta no ano legislativo, realizada na ultima semana a Câmara Municipal de São Miguel debateu e aprovou 14 requerimentos de autoria dos parlamentares, nos quais os mesmos solicitaram ao Poder Executivo Municipal melhorias nas mais variadas áreas do município.

De autoria do Vereador Célio Gonçalves de Queiroz - Célio de Elizeu (PSDB) foram aprovados os Requerimentos nº 042/2017 no qual o parlamentar solicita a administração municipal a ampliação da Quadra de Esportes do Sitio Bonito do Acampamento; O Requerimento nº 043/2017 solicitando o piçarramento de todas as estradas da Zona Rural e o Requerimento nº 044/2017 solicitando a construção do alambrado e da cobertura da quadra de esportes do Sitio Olho D’água Dantas.

O vereador José Edimilson de Carvalho (PSB) conseguiu a aprovação do Requerimento nº 045/2017 que solicita a construção de 01 passagem molhada no Sitio Lagoinha mais precisamente na estrada que dá acesso à casa de Damião e Quinco Borges e o requerimento nº 046/2017 solicitando o roço da estrada que dá acesso ao Açude do Sítio Jacó.

A Vereadora Sandra Regina da Silva Oliveira (PBDB) através do Requerimento nº 047/2017 solicitou a instalação de sistemas de climatização nas escolas da Rede Municipal de Ensino e por meio do Requerimento nº 048/2017 solicitou que o executivo municipal apresente o projeto de lei implantando o Plano de Cargos e Carreira de todos os Profissionais de Saúde, que são servidores efetivos do município.

Líder de requerimentos na sessão, o vereador Francisco Célio Bezerra de Lima - Célio Lagoa (DEM) teve quatro requerimentos de sua autoria aprovados: O Requerimento nº 049/2017 solicitando a construção de banheiros públicos no Centro da Cidade e a reforma os demais já existentes para o uso público; O Requerimento nº 050/2017 solicitando a recuperação da Ladeira do Sitio Guardado; O Requerimento nº 051/2017 solicitando a pavimentação da Rua Miguel Borges localizada no Bairro Manoel Vieira e o Requerimento nº 052/2017 solicitando a construção de um Terminal Rodoviário no município.

A vereadora e Presidente Mellyna Passos Maia Coelho (PTN) por meio do Requerimento nº 053/2017 solicitou a revitalização das seguintes praças do município: Praça Frei Damião, Praça da Matriz Monsenhor José Aires, Praça São Miguel Arcanjo, Praça Sete de Setembro, Praça do Cemitério Parque São Miguel Arcanjo, Praça Bem Aventurada Maria Pia Mastena, Praça do Bairro Maria Manoela, Praça do Bairro Sabino Leite e Praça do Bairro Nossa Senhora de Guadalupe. A vereadora sugeriu ainda que nestas praças sejam realizadas atividades recreativas em diferentes contextos, por meio de acadêmicos capacitados para esse fim, proporcionando momentos de lazer, diversão e entretenimento para a comunidade micaelense.

O vereador Carlos Aurélio Sampaio (PTC) através do Requerimento nº 054/2017 solicitou a instalação de semáforos, bem como a instalação de placas de sinalização regulamentando os locais de parada obrigatória, preferencial, sentidos proibidos e os limites de velocidade, de acordo com as necessidades que as vias necessitam. Dr. Carlos Sampaio definiu que tal serviço deve ser feito principalmente no encontro das Ruas Dr. José Torquato e Coronel João Pessoa; No encontro das Ruas Deputado Hesíquio Fernandes e Padre Tertuliano e no encontro das Ruas Sinhá Rêgo e Coronel João Pessoa.

Por fim, os vereadores Carlos Aurélio Sampaio (PTC) e José Edimilson de Carvalho (PSB) solicitaram conjuntamente através do Requerimento nº 055/2017 que seja feita a inclusão dos profissionais médicos na relação dos servidores que fazem jus ao recebimento de adicional noturno tendo em vista que estes profissionais em suas escalas de plantão exercem suas funções trabalhistas no período compreendido entre as 22hrs e as 05hrs do dia seguinte, sendo assim, amparados pela Constituição Federal e pelo Regime Jurídico Único dos Servidores Municipais de São Miguel.