CÂMARA MUNICIPAL DE SÃO MIGUEL APOIA A CAMPANHA AGOSTO LILÁS

#Campanha POR SIASP 15 DE AGOSTO DE 2017
Dedicado à proteção da mulher, o mês de agosto surge com uma série eventos e manifestações com o objetivo de mobilizar e conscientizar a população sobre a importância da denúncia nos casos de violência contra a mulher.

Atentos à importância de tais mobilizações, os vereadores que compõem a Câmara Municipal de São Miguel, também apoiam a Campanha Agosto Lilás. A Presidente da Câmara Municipal, Mellyna Passos (Podemos), em conjunto com os demais vereadores, realizam durante todo o mês de agosto, uma campanha interna no Poder Legislativo Micaelense.

Com o objetivo de promover à campanha e trazer mais esclarecimentos à população micaelense a Presidente do Legislativo usou o espaço da tribuna da Câmara Municipal na sessão na ultima quinta-feira para destacar a diversos aspectos e a importância da campanha.

Em seu pronunciamento Mellyna frisou que viver sem violência é um direito. “A mulher que se encontra nessa situação precisa saber que não está sozinha e que, como se trata de um problema social, existem leis e políticas públicas para protegê-las. Procurar informações e buscar apoio são os primeiros passos para sair da situação de violência”.

“O município de São Miguel não pode acompanhar de braços cruzados, deve usar das suas ferramentas, seja por meio da guarda municipal, do CREAS, ou outros meios. Deve-se usar das ferramentas necessárias para minimizar os atos de violência doméstica no município”, destacou a Presidente do Legislativo municipal.