VEREADOR ALYSON COLAÇA SOLICITA AO MUNICÍPIO A REALIZAÇÃO DE CAMPANHAS VOLTADAS À PREVENÇÃO AO USO DE DROGAS

#Campanha POR SIASP 25 DE MAIO DE 2017
O aumento do uso de drogas lícitas e ilícitas no município de São Miguel, fato que tem proporcionado o aumento não só da violência patrimonial, mas também da violência moral, social e familiar, levou o vereador Alyson Colaça (PSDB) a solicitar através de requerimento que a administração municipal por meio das Secretarias Municipais de Educação e Ação Social promova campanhas educativas voltadas à prevenção ao uso de drogas no município.

Segundo o vereador o uso de drogas lícitas e ilícitas no município tem sido cada vez maior e mais precoce, portanto, é necessária a tomada de atitudes práticas que ataquem de forma planejada e consciente as causas do problema e que alcancem resultados preventivos efetivos.

Para o vereador, não adianta lutar contra o tráfico, enquanto crime, e esquecer-se de lutar contra as causas que levam as pessoas ao consumo e a dependência química. O combate às drogas deve se dar também no âmbito educacional, psicossocial, econômico e até mesmo espiritual.

“A escola encontra-se diante de um novo desafio e, nesta circunstância, educar para prevenção apresenta-se como a melhor alternativa para o enfrentamento do consumo de drogas entre estudantes. Cabe à instituição escolar promover um estilo de vida saudável nos alunos, desde crianças bem novas até o jovem adulto”, destacou o vereador.