DR. CARLOS SOLICITA A GESTÃO MUNICIPAL QUE DISTRIBUA EQUIPAMENTOS DE PROTEÇÃO INDIVIDUAL AOS CATADORES DE LIXO DO MUNICÍ

#Requerimentos POR SIASP 01 DE JUNHO DE 2018
Preocupado com a situação de insalubridade a qual se submete os catadores de lixo do município de São Miguel, o vereador Dr. Carlos Sampaio (PTC) solicitou através do Requerimento Nº 111/2017 que a gestão municipal após avaliação das condições de trabalho destes trabalhadores realize a doação de kits de equipamentos de proteção individual.

No requerimento o vereador sugere que sejam distribuídos equipamentos como luvas, camisas, calças, botas e equipamento de proteção facial como óculos, os quais devem ser utilizados pelos mesmos com a finalidade de que possam exercer esta função com toda dignidade e sem riscos as suas saúdes.

Segundo o vereador os catadores de lixo do município são mais do que dignos do apoio do poder público, pois através deste trabalho considerado de risco eles prestam um grande serviço a nossa sociedade e principalmente ao meio ambiente.

“Já esta na hora do poder executivo do município de São Miguel fazer alguma coisa pelos catadores do lixão de nossa cidade, de pelo menos fornecer os equipamentos de proteção individual como reconhecimento do grande serviço que prestam ao município e muito mais pelo risco a saúde em que estão expostos por falta destes equipamentos”, justificou o vereador.