COMISSÕES REALIZAM REUNIÃO CONJUNTA PARA DELIBERAR ACERCA DO PROJETO DE LEI QUE ESTABELECE O PAGAMENTO DO PISO SALARIAL

#Comissões POR SIASP 04 DE JUNHO DE 2018
Foi realizada na manhã desta segunda-feira (04) na sala das Comissões da Câmara Municipal de São Miguel uma reunião conjunta da Comissão de Orçamentos, Finanças e Contabilidade e da Comissão de Educação, Cultura, Lazer, Esportes e Turismo para deliberação acerca do Projeto de Lei Nº 003/2018 de autoria do Poder Executivo Municipal que estabelece o pagamento do piso salarial dos professores.

Durante a reunião os membros das respectivas comissões, após a análise e discussão da matéria entenderam que o Projeto não atende a necessidade e as cobranças da categoria, tendo em vista que ainda do ano de 2017, falta o pagamento de 7 meses do piso salarial e no ano de 2018 falta o pagamento de 4 meses.

Neste sentido ficou acordado entre os membros das duas comissões a necessidade de que seja apresentada ao referido Projeto uma Emenda concedendo e garantindo o pagamento de todo os atrasados, dividido em 11 meses, iniciando já nesse mês de junho. Apresentado a Emenda, o projeto junto com a emenda deve ir para votação do plenário na próxima quinta feira (07) onde vai necessitar da votação favorável da maioria dos vereadores.