SANDRA FLOR COBRA DO EXECUTIVO A ELABORAÇÃO DE UM CALENDÁRIO DE PAGAMENTO DOS SERVIDORES MUNICIPAIS

#Requerimentos POR SIASP 10 DE AGOSTO DE 2018
Preocupada com os atrasos de pagamento dos servidores públicos municipais da cidade de São Miguel a vereadora Sandra Flor (MDB) apresentou no plenário da Câmara Municipal o Requerimento nº 068/2018 no qual solicita que a gestão municipal providencie em caráter de urgência a elaboração de um calendário de pagamento pra todos os servidores do município.

De acordo com Sandra, frente aos constantes atrasos no pagamento dos servidores públicos municipais, faz-se de caráter urgente à elaboração de um calendário de pagamento para regularização dos transtornos e danos acusados aos servidores, os quais são dependentes de seus trabalhos para a manutenção de suas necessidades básicas e diante do quadro se veem financeiramente incapazes.

“O pagamento dos salários na data aprazada trata-se, por evidente, de direito fundamental e indisponível do trabalhador. Alias, é questão que afeta a sua própria dignidade. Portanto, é urgente a regulação das datas de pagamento aos servidores públicos do município”, justificou a parlamentar.

Sandra Flor também requereu por meio do Requerimento nº 067/2018 que a gestão municipal através da Secretaria Municipal de Saúde providencie um software para organizar um arquivo digital no setor de recepção/triagem do Hospital Municipal Aurea Maia de Figueiredo.

Conforme a parlamentar o objetivo da solicitação é garantir que o cidadão Micaelense que é atendido na respetiva unidade e posteriormente venha necessitar de encaminhar um beneficio, não sinta dificuldade de encontrar este documento que comprova endereço e profissão.