CÂMARA APROVA REAJUSTE QUE ELEVA PISO SALARIAL DOS PROFESSORES DE SÃO MIGUEL

#ProjetosDeLei POR SIASP 12 DE JUNHO DE 2018
O plenário da Câmara Municipal de São Miguel aprovou, nesta segunda-feira, dia 11 de junho, o Projeto de Lei N.º 003/2018 de autoria do Poder Executivo que estabelece reajuste aos vencimentos dos Professores da rede municipal de São Miguel em conformidade com o Piso Salarial Nacional estabelecido pela Lei Federal N.º 11.738/08.

Conforme o Projeto aprovado por unanimidade dos presentes e que segue para a sanção do prefeito José Gaudêncio, fica estabelecido que os ocupantes do magistério público municipal da educação básica, perceberão reajuste sobre o piso recebido na ordem de 6,81% referente ao ano de 2018 e na ordem de 7,64% referente aos retroativos do ano de 2017.

O Projeto define ainda que o reajuste sobre o piso recebido será concedido a partir de junho de 2018 e o pagamento dos retroativos do ano de 2017 (janeiro a julho) e do ano de 2018 (janeiro a maio), totalizando 12 meses, serão parcelados em 15 vezes, sendo a primeira parcela a começar no pagamento de junho de 2018 e finalizando o pagamento da última parcela no mês de agosto de 2019.