ALYSON COLAÇA (PSDB) SOLICITA A REFORMA DE DOIS GINÁSIOS POLIESPORTIVOS DO MUNICÍPIO

img
#Requerimentos POR SIASP 18 DE MAIO DE 2017
O vereador Alyson Colaça (PSDB) por meio de dois requerimentos apresentados e aprovados na sessão ordinária desta quinta-feira, 18 de maio, solicitou à administração que por meio dos setores competentes da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Turismo e da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos seja providenciada a reforma de dois ginásios poliesportivos do município.

Através do Requerimento nº 096/2017 o parlamentar solicitou a reforma do Ginásio Poliesportivo do Torquatão localizado no Bairro Maria Manoela. Já por meio do Requerimento nº 097/2017 foi solicitada a reforma do Ginásio Poliesportivo Seledon Dias da Cunha localizado no Bairro Nossa Senhora de Guadalupe (antiga Vila Oiteiro).

Em sua justificativa Alyson Colaça destacou que praticar esportes é essencial para o desenvolvimento de crianças e adolescentes, contudo, muitos meninos e meninas brasileiros não têm acesso a esse tipo de atividade. O vereador lembrou que o Estatuto da Criança e do Adolescente prevê que é dever dos governos e da sociedade oferecer espaços seguros e atividades de esporte, lazer e cultura para todas as crianças e adolescentes.

“É necessária à reforma do Ginásio do Torquatão que se encontra sem condições para a prática de esportes, causando uma deficiência de tal atividade para toda a população residente na sede do município. A reforma ora proposta atenderá os anseios e os desejos dos moradores, estudantes e população em geral, além de alavancar o desenvolvimento sócio educacional, esportivo e cultural do município”, justificou Alyson Colaça.

Com relação à reforma do Ginásio Poliesportivo Seledon Dias da Cunha o vereador salientou que a restauração da referida praça esportiva é de extrema relevância social para a comunidade onde a mesma se situa, uma vez que proporcionará a criação de novas opções de atividades esportivas como também de lazer, criando assim condições de superação das dificuldades e servindo como alternativa para os jovens afastar-se das drogas e criminalidade.

“Outra característica que trata a reestruturação da referida quadra é servir de incentivo para os demais jovens que ainda não praticam esportes, levando-os a participar cada vez mais atividades esportivas desenvolvidas na comunidade. E também motivar ainda mais aqueles que já fazem parte dos eventos esportivos que são elaborados e desenvolvidos na região, portanto o Senhor Prefeito atendendo a este Pleito, estará prestando relevante serviço aos esportistas da referida comunidade”, destacou o vereador.

Galeria

Deixe o seu comentário

Qual o seu nível de satisfação com essa página?


Muito insatisfeito

Pouco insatisfeito

Neutro

Pouco satisfeito

Muito satisfeito